Categorias

Margens na diagramação

Você está aqui:
<Todos os Tópicos
Sumário

Não é segredo para ninguém o que são margens em uma página. Afinal, utilizamos margens nas capas de nossos trabalhos, em cartazes e trabalhos em cartolina desde a primeira série e uma das partes mais divertidas é decorá-las. Porém, é sempre bom saber que as margens são muito importantes tanto em diagramações literárias quanto em trabalhos ABNT.

Pela normatização da ABNT, as margens devem conter espaçamento de 3cm no canto superior direito e esquerdo e 2cm no inferior e direito. A normatização de fonte e tamanho de margem impede que os trabalhos fiquem em diferentes fontes e padrões (para os que gostam de enfeitar, isso nos salva de fontes ilegíveis) e também que alguns alunos mais espertinhos aumentem as margens para fazer um trabalho com mais páginas.

Além de melhorar a estética e evitar uso desnecessário de páginas, as margens também garantem que, no momento da impressão, nenhuma palavra será cortada do livro. Assim, o texto fica centralizado, sem riscos de ser apagado e a leitura também se torna mais confortável!

Por menor que seja, todo aspecto e norma literária tem um papel importante em uma publicação ou trabalho. Eles garantem melhor leitura, acesso fácil às informações e melhoram o design. Por isso, sempre fique atento às exigências de universidades e editoras!

Anterior Folha de Rosto
Próxima Páginas espelhadas

Deixe uma resposta